quinta-feira, 29 de setembro de 2011

13 MUTIRÃO NACIONAL ESCOTEIRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA

Com o objetivo de integrar o membro juvenil a sua comunidade, de forma ativa e participativa, com a apresentação de solução de problemas atuais;desenvolvendo a criatividade;conscientizando da importância das plantas em nossa alimentação;estimulando no jovem o desejo pela conservação do meio ambiente,nós do Grupo Escoteiro Dom Pedro I, desenvolvemos em nossa sede no dia 10 de setembro várias oficinas com o tema Consumo Consciente sendo elas: 
  1. Sabor da Sobra
  2. Plantando em Pet
  3. A nutrição e o consumo consciente
  4. Destino Correto do Óleo de Cozinha Saturado
  5. Palestra Saúde X Alimentação
  6. Stand montado em frente do Centro Social com o objetivo de trabalhar os 5 Rs, distribuímos a comunidade um Kit contendo sacola ecológica, funil para despejo de óleo de cozinha, caixinha para descarte de pilhas, folder do projeto MUTCOM, folder do projeto de Descarte correto de óleo de cozinha. Os membros da tropa sênior e do ramo pioneiro é que desenvolveram esta atividade.










A atividade foi encerrada com uma grande confraternização onde a tropa escoteira apresentou paródias sobre o tema alimentação saudável. Duas guias trabalharam na pintura de rosto com o tema alimentação e então após foi agradecido a Deus pelo sucesso da atividade, degustando as delícias que foram preparadas durante a atividade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário